Publicada em 29 de Abril de 2011 ás 15:43:19

Estradas são recuperadas na região de Barra do Mendes e Ibipeba

Manu Dias/ Agecom
ssinatura de ordem de serviço em Barra do Mendes e entrega de pavimentação em Ibipeba

Com o objetivo de promover a integração regional e o desenvolvimento econômico, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), assinou nesta sexta-feira (29), em Barra do Mendes, a ordem de serviço para recuperação do trecho de 18 quilômetros que liga o município a Ibipeba.

A região passará pelos serviços de restauração e pavimentação, orçados em R$ 4,3 milhões. A obra vai beneficiar mais de cem mil habitantes das cidades de Irecê, Ibipeba, Ibitita, Barra do Mendes, Barro Alto e Canarana.

“Esta é a primeira ordem de serviço que assinamos este ano. Reconhecemos a necessidade e o esforço do povo dessa região”, disse o governador Jaques Wagner.

Em seguida, a comitiva seguiu para o município de Ibipeba onde foi inaugurada a pavimentação do trecho de 43,6 quilômetros, também da BA-148, que liga os municípios de Irecê, Ibititá e Ibipeba. A obra vai facilitar o escoamento da agropecuária regional. A execução dos serviços durou cerca de dez meses e custou R$ 14,2 milhões.

“Essa ação faz parte da política do governo estadual em levar asfalto a todas as sedes municipais”, explicou o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

Agecom / Bahia