Publicada em 24 de Julho de 2018 ás 12:52:00

Deputado Zé Neto busca solução para passagem que liga Viveiros e Feira X e retorno próximo ao viaduto da Nóide

O deputado estadual Zé Neto (PT) esteve, na última terça-feira (24), em Brasília, em reunião com o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Fábio Freitas e com Cléber Santos, representante da Via Bahia, para acompanhar e verificar de perto as cobranças que devem ser feitas em relação às dificuldades que se enfrentam no dia a dia, tanto das questões relacionadas às BR’s, que vão desde a buracos em acostamento, como também às situações específicas relacionadas a intervenções muito esperadas pela comunidade baiana e da região de Feira.

“Dentre os assuntos, tratamos sobre a passarela do Posto São Luiz, que liga o posto ao município de Berimbau; e o retorno do viaduto da Nóide Cerqueira, que infelizmente a ANTT exigiu a retirada do retorno antigo e agora conseguimos, depois de muito trabalho, o projeto que define o retorno para ser construído antes do viaduto, sendo que, a ViaBahia, hoje, colocou durante a reunião, que libere, o mais rápido possível, essa construção”, afirmou o parlamentar.

Na oportunidade, também foi discutida a passagem do conjunto Viveiros para o bairro Feira X, uma das maiores polêmicas do Estado.

“Foi feita a duplicação e não foi feita a previsão dessa passagem. São dois bairros grandes, populosos, muito importantes para a cidade de Feira e Região e nesse ponto específico ficou definido, inclusive, o encontro com a prefeitura, nos próximos dias, para que o município de Feira de Santana, os representantes do Estado, representantes da Via Bahia e da ANTT, contando, inclusive, com a presença do superintendente Fábio que hoje nos atendeu, possa definir situações que estão criando alguns obstáculos. Lembrando que, nesse caso em específico, o projeto já está pronto, já está em curso na ANTT, já tem avaliação e essa reunião serviu para alinhavar alguns pontos relacionados com a faixa de domínio que hoje estão com a Prefeitura de Feira e precisam ser definidas com a ANTT para que possibilitem a construção dos retornos dessa passagem”, esclareceu Zé Neto.

Foi definido na reunião que, nos próximos dias, serão trazidas mais novidades sobre as temáticas e, ainda este ano, as pendências serão resolvidas e as obras iniciadas.