Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 05 de Setembro de 2017 ás 15:57:09
Share

Em Audiência Pública na Assembleia Legislativa, direção da Bahiafarma apresenta produção e novidades da empresa

Na manhã desta terça-feira (5), deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT) recebeu, durante audiência pública, na Assembleia Legislativa, a direção da Bahiafarma, que foi representada pelo diretor-presidente Ronaldo Dias, pelo advogado Paulo Costa e pela diretora de pesquisa Iana Hara.  A audiência foi realizada pela Comissão de Saúde e Saneamento Básico, na ocasião presidida pelo deputado José de Arimateia, os membros da direção da empresa apresentaram o funcionamento, a produção e as novidades da empresa que tem dado resultados significativos para o estado.
Durante a audiência foram discutidos sobre os tipos de medicamentos produzidos pela Bahiafarma, a competitividade do mercado, a importância da empresa para a economia do estado e para a população que tem acesso aos medicamentos por meio do SUS, e o trabalho consolidado da Bahiafarma junto a Anvisa. Na oportunidade, também foi abordada  a importância dos governos de Jaques Wagner e do governo Rui Costa para o desenvolvimento e inovação da Bahiafarma, que criou recentemente o teste Zika e já distribui aproximadamente 3,5 milhões de teste para o Brasil e será responsável pela primeira fábrica de insulina do país.
"Ficamos muito felizes com essa audiência e saímos convictos que os investimentos e todos os esforços dos nossos governos para recompor e estruturar a Bahiafarma vão trazer para o estado uma possibilidade exitosa de economizar na compra de medicamentos e de distribuir melhor os remédios, o que ajudará de forma significativa o sistema de saúde do nosso estado. No mais, quero agradecer a direção da Bahiafarma pela presença e pelo trabalho realizado, o deputado José de Arimateia pela condução dos trabalhos nesta manhã, ao secretário Fábio Vilas-Boas, ao nosso ex-governador Jaques Wagner e ao nosso governador Rui Costa pelo empenho de tornar a Bahiafarma uma referência para o Brasil", disse Zé Neto. 



ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet