Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 12 de Agosto de 2017 ás 11:53:09
Share

Coronel elogia sucesso da gestão em São Félix do Coribe

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), elogiou  a gestão pública do ex-prefeito de São Félix do Coribe (2012/2016), a 867 quilômetros da capital, Moacir Pimenta Montenegro (PSD). A edição 2017 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) coloca o município do Oeste baiano como o primeiro colocado no Estado. Salvador ficou na terceira posição entre as capitais brasileiras. 
O estudo analisa a situação das contas públicas municipais no ano de 2016, considerando como principais indicadores o IFGF Liquidez e o IFGF Gasto com Pessoal. São Félix do Coribe se sobressaiu pela excelência em quatro das cinco variáveis, com destaque para a nota máxima no IFGF Investimentos e no IFGF Liquidez. O Índice Firjan se baseia para o levantamento nos dados oficiais declarados pelas Prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). 
Para Angelo Coronel, o ex-prefeito Moacir Montenegro, conhecido como Gavião, promoveu uma gestão com muita austeridade e responsabilidade com a coisa pública, ganhando especial notabilidade em seu último ano de governo, o que permitiu o título de primeira da Bahia no ano passado nos indicadores pesquisados pela Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. 
O presidente da ALBA observou que o ex-prefeito enfrentou todas as dificuldades que passa a municipalidade brasileira e colocou a cidade em primeiro lugar no Estado e 24ª no Brasil. O Sistema Firjan é uma organização privada sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. 


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet