Liderança
 
 
 
 
Comissões
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 19 de Maio de 2017 ás 11:00:30
Share

Alan defende valorização do São João de Cachoeira

Já tramita na Casa Legislativa projeto de lei de autoria do deputado Alan Castro (PSL),  cuja  objetivo é  a inclusão do São João de Cachoeira no calendário de eventos oficial do Estado da Bahia. Segundo o projeto do  parlamentar  o Poder Executivo Estadual está autorizado a celebrar convênios com entidades públicas e privadas e  não governamentais visando a consecução dos objetivos desta Lei. 

O deputado lembra que o município de Cachoeira, tombado como Monumento Nacional desde a década 70 pelo Iphan,  tem o mais reconhecido São João, que é um dos mais procurados e concorridos eventos na Bahia.Conhecida também pelo famoso licor, bebida típica da festa junina, o município possui diversos atrativos turísticos como os casarões dos séculos XVIII e XIX, e a forte religiosidade da população cachoeirense.   

Às margens do Rio Paraguaçu, acontece a Feira do Porto. A famosa festa do mês de junho teve o seu início com a feira, que acontecia na véspera do São João, no cais do porto que, a cada ano, atrai um grande número de turistas. Famoso por receber artistas consagrados no período, o município se destaca também por sua tradição, cultura e história. O que faz com que a cada ano a festa atraia cada vez mais gente de diversos lugares do Brasil.  


Alan diz que “é importante reconhecer, que um evento  desse porte, pode gerar centenas de empregos, diretos e indiretos no município, fomentando fortemente a economia local”.


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Salvador-Bahia. Edifício Sede, 2 andar
Tels.: (71) 3115-7270 / 3115-7083 / 3115-7140 Fax.:(71) 3115-7357
  Via X Internet